Saturday, May 13, 2017

Menina ou Menino?

Source
O artigo.
Por isso, discutir gênero nas escolas é importante e urgente: afinal, o papel do ambiente escolar não é somente preparar os alunos para provas e vestibulares, mas também promover a cidadania e a responsabilidade social para professores, coordenadores, funcionários, alunos e suas famílias.
Sem dados, sem estatisticas, eu sei por certeza que meninas são iguais com meninos. Por isso que eu concordo completamente com o perspetivo do autor. Ele escreveu sobre igualdade e unidade entre gêneros, e como que a gente pode chegar até lá. No passado, o mundo social era muito differente. Hoje, algumas pessoas não querem esquecer o machismo do passado, mas com essas ideas de machismo, a gente nunca vai combater o desigualdade de gênero. Tem divisões desigual de tarefas domésticas, tem machismo na educação que afeta o desenvolvimento das meninas, e tantos outras coisas que deixam meninas abaixo de meninos. E, mesmo como que o autor acha, eu acho que isso é ridículo. E como o título do artigo, a gente tem que discutir mais sobre gênero e o que isso significa no mundo. Sem discutir, as problemas vão continuar no mundo, e meninas vão perder chances e oportunidades no mundo. Sem discutir, os conservadores, os machismos, nunca vão entender outros perspectivas sobre gênero. Educar-se sobre este conceito fundamental, a igualdade de gênero, é uma das coisas mais importante no mundo.
Então, escolas, vamos discutir?

1 comment:

  1. Rosanne, já te conheço há algum tempo e não me canso de me surpreender com suas ações engajadoras e revolucionárias. Fico muito contente que você faça o convite para um debate tão importante como esse. Convido você a fazer a leitura da edição especial da National Geographic "The Gender Revolution", que temos na nossa biblioteca. Também veja os infográficos que coloquei no mural da nossa sala. Boa leitura!

    ReplyDelete