Sunday, April 30, 2017

Um Segredinho Dinamarquês

Source
O artigo.

Os Dinamarquesas são as pessoas mais feliz do mundo. E segundo a psicóloga e escritora Jessica Joelle Alexander, eles tem razão para ser.
Quando eu li esse artigo, as pensamentos do pressão e expectativas que crianças tem agora entrevam a minha mente. Especialmente nessa geração, os pais tentam treinar e educar as crianças para ser pessoas brilhantes no mundo. No mundo ocidental, a barra está alto. No contrário, em Dinamarca, os pais normalmente não fazem nada disso, e as crianças são bem educada e bem feliz. Eles não seguem a cultura ocidental, e as crianças são as crianças mais feliz do mundo. É por que? Porque eles não tem a pressão que a gente tem. A Jessica Joelle Alexander descobriu que quando as crianças brincam, eles aprendem muitas coisas e desenvolvem muito também, mas eles não tem as expectativas, então o estresse não existe pra elas. Eu acho que a filosofia Dinamarquesa é muito bom e efetivo, porque faz as mesmas coisas que a cultura ocidental faz, só numa maneira melhor e mais favorável para as crianças. Temos que respeitar que as crianças devem ter uma infância divertida e memorável, em vez de um lugar onde o seu tempo está cheio de balé e piano e tutoria de matemática. A infância de uma criança é um dos momentos mais importantes de aprendizagem em sua vida, para que os pais precisam estar lá para orientá-los. Na minha opinião, eles são um guia em sua jornada.

A filosofia Dinamarquesa:
F: Farra
I: Integridade
L: Linguagem
H: Humanidade
O: Opressão zero
S: Socialização

1 comment:

  1. Eu adorei este artigo, Rosanne! Tem tudo a ver com o que eu acredito. Acho que todos os países poderiam usar muito do modelo da Dinamarca na educação das crianças.

    ReplyDelete