Saturday, March 04, 2017

Passatempo para ser feliz

Source
Artigo do BonsFluidos.

Na vida, as pessoas gastam muito tempo com trabalho e outras coisas que causem muito estresse. Já ouvi muitos pessoas falando que nós sempre estamos vivendo, mas a maioria do tempo, estamos vivendo a vida que nós queremos? Estamos vivendo com felicidade e positividade dentro de nós e é dentro de nossa comunidade? Estas conceptos são muito importante para a nossa saúde mental e físcal. Porque disso, coisas como passatempos existem porque eles dam um sentimento de felicidade e energia. Isso foi provado num estudo de pesquisadores neozelandeses. O estudo descreve o feito que quando pessoas fazem passatempos, eles se sentem mais feliz e sentem que eles podem fazer coisas e ser produtivo.

Eu concordo completamente com isso, porque eu sinto disso quando eu estou fazendo as minhas passatempos favoritos. Também, quando as pessoas estão fazendo os passatempos favoritos deles, sua felicidade em fazer isso é visível. Por exemplo, no teatro e no coral, as pessoas que amam de cantar e atuar sempre estão cantando com um sorriso. E quando sou cantando, eu esqueci o estresse e eu sinto feliz e bom.
Então sim, passatempos são muito bom pra nós, e nos precisamos gastar mais tempo pra fazer eles.

1 comment:

  1. Super verdade, Rosanne: quando fazemos o que gostamos, sempre temos um sorriso no rosto! Eu, por exemplo, geralmente me sinto muito feliz quando estou em aula, trabalhando com alunos, mesmo sendo meu trabalho. É algo que estimula minha criatividade e me faz sentir bem, tanto quanto ter um hobbie ou uma atividade de lazer.

    ReplyDelete